A INSTRUÇÃO MUSICAL COMO FONTE DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A VIDA

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel é formada por crianças a partir de 8 anos e jovens até os 16 anos em situação de vulnerabilidade social em Campo Grande – MS são o público-alvo desse projeto. Eles têm a oportunidade de conhecerem e tocarem oito tipos de instrumentos: violino, viola de corda, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete e saxofone.

As aulas são realizadas em locais parceiros do projeto, em dias alternados. À medida que evoluem, passam a integrar a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel. O contato com a música desperta para novos valores e transforma, muitas das vezes, as relações com a escola, família e amigos.

As aulas acontecem hoje em quatro polos, nos bairros Jardim Tayaná, Dom Antônio e Centro, com mais de 16 professores e 75 alunos.

Apresentações  

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel apresenta-se em eventos empresariais, de entidades de classe, órgãos públicos,  em instituições de educação e beneficentes. As apresentações geram experiências gratificantes aos jovens e emocionam o público.

ORQUESTRA FILARMÔNICA JOVEM EMMANUEL

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA

“Música é para a evolução e o meu maior prazer é ver um garoto que andava perdido, descobrir significado na vida”, diz entusiasmado o Maestro Orion Cruz, fundador da Orquestra e coordenador do projeto. Leia aqui para conhecer um pouco melhor sobre a história do projeto que inspira jovens a escolher melhor presente e futuro.